Assinar
Anadia // Bairrada  

Av. Cima: Escuteiros promovem, domingo próximo, Festival de Sopas

O Agrupamento de Escuteiros de Avelãs de Cima realiza no próximo dia 11 de março, na antiga Escola Básica da Candieira/Figueira, na freguesia de Avelãs de Cima, o 5.º Festival de Sopas do 836, uma iniciativa que visa angariar verbas para a implementação de um projeto que já há alguns anos está nos objetivos deste Agrupamento: a realização de um percurso pedestre, por caminhos da freguesia de Avelãs de Cima. Designado por “Rota Flor-de-Lis”, este percurso circular tem aproximadamente 33 quilómetros de distância. O percurso já está registado e segundo Catarina Silva, chefe do Agrupamento, “falta avançar com a sua implementação no terreno”. Assim, este evento poderá ajudar o Agrupamento a concretizar este objetivo, uma vez que necessitam do apoio da população e de entidades públicas e privadas para assim trazerem este projeto para a freguesia, dando ainda a conhecer o escutismo e a terra.
“Como todos os anos vimos este evento ser acarinhado pela população, mais uma vez o Agrupamento irá reeditá-lo com esta 5.ª edição”, diz, dando conta de que a adesão e o apoio manifestado noutros festivais dá força para acreditarem que esta edição poderá, de novo, superar as expetativas. O formato deste ano mantém-se, relativamente à última edição, contando com a participação a concurso de várias sopas. “Para além de as saborearem, queremos que se divirtam e passem algumas horas de convívio”, avança Catarina Silva, dado a indicação de que haverá também fêveras e outros petiscos para as pessoas se deliciarem. Por isso, “esperamos que venham conviver connosco e passar uns momentos agradáveis”. E lança um desafio à população, empresas e associações da freguesia e do concelho para que “tragam a vossa sopa a concurso, para assim, apoiarem o Agrupamento no seu grande projeto – a Rota Flor-de-Lis”.
Este evento terá início pelas 12h e por três euros e meio será possível provar um excelente cardápio de sopas variadas de e deliciosas. Como já vem sendo habitual, todos os provadores poderão votar na sopa que mais lhes agradar e assim eleger a melhor.
“Oferecemos uma lembrança de participação a todos quantos levarem a sua sopa a concurso e haverá prémios para as três sopas mais votadas”, conclui, convidando todos a descobrir os talentos gastronómicos e criativos dos participantes deste evento.