Assinar


Bairrada // Bustos // Mamarrosa // Oiã // Oliveira do Bairro // Palhaça // Troviscal  

Limpar Portugal no sábado em todas as freguesias

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, à semelhança do que aconteceu nos últimos dois anos, no próximo dia 24, volta a associar-se à iniciativa Limpar Portugal que decorrerá em todas as freguesias do concelho. Trata-se de uma das maiores ações de sensibilização, limpeza e educação ambiental.

Nas seis freguesias há programas específicos orientados para a sensibilização e participação nesta iniciativa. As propostas vão desde a remoção e separação de resíduos em espaços verdes, passando por caminhadas de grupo por trajetos definidos localmente, até ao almoço convívio no final da ação, previsto para as 12h30 de sábado, em todas as freguesias.
Para se associar a esta grande iniciativa nacional, integrando o grupo de Oliveira do Bairro, basta preencher a ficha de inscrição com os dados solicitados e enviar para limparoliveiradobairro@cm-olb.pt ou entregá-la diretamente na sua Junta de Freguesia.

PALHAÇA
Local e horário de encontro dos voluntários – Junta de Freguesia da Palhaça, pelas 8h30, com saída as 9h.
Encerramento e convívio – Parque Lazer – Rua ADREP. Ações – Recolha de lixo, separação e caminhada. Horários – 9h – 12h. Contacto local – Manuel Augusto 932 751 314 (presidente da Junta de Freguesia).

TROVISCAL
Local e horário de encontro dos voluntários – Sede dos Escuteiros do Troviscal, pelas 8h30, com saída às 9h. Encerramento e convívio – Parque Lazer do ARVISCAL. Ações – Caminhada com recolha de lixo e separação. Horários- 9h – 12h. Contacto local – Adelino Cruz 934 060 418 (presidente da Junta de Freguesia) .

MAMARROSA
Local e horário de encontro dos voluntários – Junta de freguesia da Mamarrosa, pelas 8h30, com saída às 9h. Encerramento e convívio – Parque do Rio Novo. Ações – Caminhada com recolha de lixo e separação. Horários -9h – 12h. Contacto local – Manuel Reis 939 430 068 (presidente da Junta de Freguesia).

BUSTOS
Local e horário de encontro dos voluntários – Junta de freguesia de Bustos, pelas 8h30, com saída as 9h. Encerramento e convívio – Parque da Junta de Freguesia (atrás da Junta de Freguesia). Ações – Limpeza de locais específicos com recolha de lixo e separação. Horários- 9h – 12h. Contacto local – Duarte Novo 918 438 062 (presidente da Junta de Freguesia).

OIÃ
Local e horário de encontro dos voluntários – Junta de freguesia de Oiã, pelas 8h30, com saída às 9h. Encerramento e convívio – Parque do Vieiro. Ações – Limpeza de locais específicos com caminhada e recolha de lixo. Horários – 9h – 12h. Contato local – Dinis Bartolomeu 919 187 649 (presidente da Junta de Freguesia).

OLIVEIRA
DO BAIRRO
Local e horário de encontro dos voluntários – Parque da Seara, pelas 8h30, com saída às 9h. Encerramento e convívio, Parque da Seara. Ações – Limpeza de locais específicos com caminhada e recolha de lixo. Horários – 9h – 12h. Contacto local – Márcio Oliveira 962 319 052 (presidente da Junta de Freguesia).