Assinar
Anadia // Bairrada  

Mogofores: José Cid e amigos em concerto solidário, sexta-feira, dia 20

Na próxima sexta-feira, dia 20 de abril, às 21h, no pavilhão desportivo do Colégio Salesiano de Mogofores, José Cid dará um concerto solidário em favor das obras em curso na “Casa Amarela”.
Além do próprio José Cid, participam ainda nesta noite de festa Gonçalo Tavares, Zé Perdigão, João Menano e Zé Pê.
A “Casa Amarela”, localizada em frente ao Santuário de Mogofores, começou a ser restaurada em finais de 2010. Reparado o telhado, iniciou-se a picagem do reboco velho até ao “osso”. Neste momento, muito graças ao trabalho abnegado de um grande número de “madrinhas e padrinhos”, a Casa Amarela já está toda rebocada de novo, pintada de amarelo-manga e com portas e janelas de alumínio novas.
Falta, no entanto, todo o interior: reboco, madeiras, pintura, eletricidade, canalização, rede informática, mobiliário.
“Estamos a tentar recuperar o fôlego financeiro para nos atirarmos de alma e coração e braços a esta segunda parte da obra”, adiantou a JB o diretor do Colégio Salesiano de Mogofores, José Fernandes.
“Deus e muitos amigos generosos nos ajudarão a lá ver «mexer» juventude ainda este ano”, diz esperançado o pároco de Mogofores. É neste sentido que agradece a generosidade de José Cid e dos seus amigos.
A “Casa Amarela” será o futuro Centro Paroquial e de Cultura de Mogofores. Como Centro Paroquial, albergará os vários serviços paroquiais. Como Centro de Cultura, servirá sobretudo as crianças, adolescentes e jovens do concelho e de concelhos próximos, contribuindo para uma cultura do trabalho, da arte, do tempo livre e das relações saudáveis. Os bilhetes custam 5 euros.