Assinar
Anadia // Bairrada // Sangalhos  

Sangalhos: Velódromo Nacional recebe Torneio Internacional de Ginástica

Mais de 80 ginastas provenientes de 10 países (Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Holanda, Hungria, Itália, Luxemburgo, República Checa e Portugal) irão participar no 3.º Torneio Internacional de Ginástica Artística, organizado pelo Sport Club do Porto, que se vai realizar no dia 14 de abril, no Centro de Alto Rendimento – Velódromo Nacional, em Sangalhos.
Para já, este número de ginastas é provisório, podendo vir a sofrer alterações.
Na reunião de Câmara, realizada no passado dia 28, o vereador Jorge Sampaio avançou tratar-se de um evento de grande envergadura, estando já praticamente lotadas todas as unidades hoteleiras da região, uma vez que, em termos de logística, será necessário acomodar atletas, treinadores, juízes e organizadores, num total de 300 intervenientes. Por outro lado, a competição deverá ter mais de meio milhar de pessoas no público.
Com chegada a Anadia, no dia 10 de abril, e com permanência para o evento até ao dia 14, este torneio deverá constituir uma forma de dinamização do concelho, quer ao nível da hotelaria, quer da restauração.
A Câmara Municipal entendeu comparticipar o evento no valor de 10 euros/atleta até um limite de 1800 euros, verba esta que se destina a contribuir para o jantar final concedido a todas as delegações, num momento de confraternização e convívio entre todos os intervenientes.
Recorde-se que, na competição realizada em 2011, no Velódromo estiveram presentes 109 ginastas de 14 países, num total de 28 delegações.