Assinar


Águeda

5.000 euros para quem encontrar ladrão de mão de porco

Um homem, residente na Forcada, Aguada de Cima, oferece 5 mil euros a quem lhe entregar o responsável pelo furto de uma mão de porco. Segundo Augusto Victor Martins Araújo, a mão de um porco, que tinha morto nesse dia, foi furtada na noite do dia 1 de maio. O mesmo aconteceu com a carne da outra mão foi retirada com cuidado, também nessa noite.

O furto está avaliado em cerca de 70 euros, mas Victor Araújo garante que não se importa de dar 5 mil euros a quem lhe entregar o “assaltante da mão de porco”. “Pode valer apenas 70 euros, mas quem o fez vai ter que pagar 100 mil euros. É esse o montante da indemnização que pretendo, daí que não me importo de dar 5 mil euros”, justifica.

Victor Araújo explica ainda que “há mais de dez anos que mata com regularidade o porco em sua casa, e nunca se deparou com semelhante episódio”, sublinhando que “a carcaça do porco ficou pendurada durante a noite” e, para seu espanto, no dia seguinte, quando se preparava para desmanchá-la já não encontrou a mão do animal.

Conta ainda que chamou a GNR de Águeda, que está a investigar o furto e que tem algumas suspeitas que se poderão concretizar com a entrega do, alegado, autor do furto. “Ainda pensei em oferecer uma recompensa maior, mas penso que 5 mil euros já é uma quantia jeitosa”, afirma Victor Araújo, que se dedica à produção de animais.