Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Entrada com o pé direito

Foi uma jornada tranquila e sem surpresas, onde acabou por prevalecer a lei do mais forte.
O líder Estarreja aplicou chapa seis ao Macinhatense, duas equipas que se irão encontrar na final da Taça do Distrito, depois de no feriado de 25 de Abril terem eliminado, na lotaria das grandes penalidades, Fiães e Gafanha, respetivamente.
Com mais esta derrota, o clube de Macinhata está a apenas dois pontos da descida de divisão.
O Águas Boas vendeu cara a derrota no terreno do Carregosense e ficou mais só no último lugar, após o triunfo do Rio Meão diante do Canedo. O Mealhada não conseguiu pontuar na deslocação a Lourosa e continua mergulhado nos lugares de descida, com os mesmos pontos do S. Roque, que perdeu no terreno do Águeda, que igualou no 4.º lugar o Gafanha.
O Mourisquense, desta vez, não conseguiu contrariar o favoritismo de um dos candidatos, e perdeu em casa frente ao União de Lamas, que se mantém no 2.º lugar.
2-Sem o brilho de outrora, o dérbi concelhio entre Macinhatense e Águeda poderá pender para o lado dos Galos do Botaréu, pois a equipa de Macinhata atravessa um período difícil, desportivo e financeiro, com alguns jogadores a abdicarem de treinar.
Outra equipa do concelho de Águeda, o Mourisquense, desloca-se ao reduto do Águas Boas. Os canarinhos tudo irão fazer para contrariar o favoritismo dos Pilatos.
O Mealhada tem um duro teste em casa frente ao Estarreja. Só uma equipa ao seu melhor nível será capaz de destroçar o líder do campeonato.

II DIVISÃO – CAMPEÃO

1-No arranque da fase de apuramento de campeão, as equipas do sul do distrito venceram pela margem mínima e não desperdiçaram o fator casa. O Fermentelos derrotou o Alba B, enquanto o Calvão ganhou ao Mansores.
2-Na próxima ronda, o Fermentelos visita o terreno do Mansores. Uma possível vitória dos fermentelenses deixará a formação do concelho de Arouca em maus lençóis. O mesmo se aplica ao Alba B na receção ao Calvão. Neste tipo de competições, pontuar fora será meio caminho para o sucesso, pois trata-se de um minicampeonato, onde a margem de erro é curta.