Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Prevaleceu o fator casa

O Estarreja confirmou na Mealhada que é a melhor equipa e a mais regular. A três jornadas para o final do campeonato, a equipa de Antuã está a apenas um ponto da subida ao nacional da 3.ª Divisão.
Os bairradinos, por seu turno, continuam mergulhados na zona de descida, a cinco pontos do 13.º classificado, o Cucujães, partindo do princípio que descerão cinco equipas. Quatro já desceram, Águas Boas, Macinhatense, Rio Meão e Valecambrense (da 3.ª Divisão Nacional). A Sanjoanense também está em maus lençóis na luta pela permanência nos nacionais, o que em caso de descida, implica mais uma descida no principal escalão do futebol distrital aveirense.
Em casa, o Águas Boas sofreu a 11.ª derrota frente ao tranquilo Mourisquense. Outra equipa do concelho de Águeda, o Recreio, teve uma viagem curta a Macinhata e não teve grandes problemas para somar mais três pontos diante de um adversário já com o seu destino traçado. Os Galos do Botaréu mantiveram a 4.ª posição.
2-O Mealhada fará a receção ao condenado Macinhatense. O único caminho para a equipa de Edgar Ventura continuar a alimentar a esperança da sobrevivência é vencer, pois a margem de erro é curta.
E haverá um Paços de Brandão – Cucujães, onde os aflitos Mealhada e S. Roque irão torcer por um desaire do segundo.
Mais um jogo para cumprir calendário para o Águas Boas. A equipa bairradina joga em Fiães à procura dos primeiros pontos fora de casa. Em 15 jogos, registou outras tantas derrotas.
O Águeda joga em Rio Meão e não se deverá afundar frente a um adversário que já desceu.
Em casa, o Mourisquense não deverá ter problemas de maior para levar de vencida o Canedo, numa jornada que deverá consagrar o Estarreja como campeão distrital da 1.ª Divisão.

II DIVISÃO – CAMPEÃO

1-A exemplo do que aconteceu na primeira jornada, o fator casa voltou a prevalecer. O Fermentelos, contra todas as expetativas, foi goleado no terreno do Mansores, num jogo em que a eficácia dos locais ditou leis.
O Alba B também levou a melhor sobre o Calvão e, face a estes resultados, as quatro equipas partem para a última jornada da primeira volta todas empatadas com três pontos.
2-O Fermentelos joga em casa com o Calvão, e se quer ter aspirações em conquistar o título, terá que ganhar. O Alba B recebe o Mansores, numa partida que se prevê equilibrada. Como não há duas sem três, será que o fator casa voltará a ser determinante?