Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Regresso anunciado

O Pampilhosa está de regresso à 2.ª Divisão Nacional. Após uma época onde houve períodos de grandes oscilações exibicionais, sobretudo nos jogos em casa, os ferroviários conseguiram, a uma jornada para o final da fase de subida, o grande objetivo traçado no início da temporada. A equipa venceu em casa o Sporting de Pombal e beneficiou da derrota do Sourense na Tocha, acompanhando na subida o Benfica e Castelo Branco.
Uma subida onde há grande mérito da direção e dos jogadores, mas principalmente de Fernando Niza, um veterano nestas andanças e que colecionou mais uma subida no seu rico palmarés como treinador.
No próximo domingo, o jogo em Castelo Branco, frente ao Benfica local, será de festa com a receção do Pampilhosa. As duas equipas foram as mais regulares, subiram de divisão, o título de campeão já não foge aos albicastrenses. Portanto, tudo se conjuga para que seja um bom espetáculo de futebol. Ninguém gosta de perder e para que todos tenham um final feliz, quem sabe se o empate não deixará toda a gente realizada.
2-No próximo sábado joga-se outra subida de divisão, desta feita na 1.ª Divisão Distrital de Juniores ao Nacional da 2.ª Divisão. O Anadia, líder do campeonato, joga no terreno do Sporting de Espinho, 2.º classificado, a um ponto dos Trevos. Ainda sem derrotas, a equipa de Pedro Moniz sabe que se conquistar pontos terá praticamente a passadeira da fama à sua frente. O empate poderá servir, pois na última jornada, o Anadia recebe o penúltimo, o Cucujães. O OBSC, com o empate no reduto do Milheiroense, disse adeus à subida.