Assinar
Anadia // Bairrada  

Alunas do Agrupamento de Escolas de Anadia vencem concurso nacional

O trabalho realizado pelas alunas Adriana Matos e Sofia Matos, gémeas que frequentam o 8.º ano do 3.º ciclo do Ensino Básico na ex- Escola Básica nº 2, venceu o primeiro prémio do Concurso Nacional «Eu Conto!», desenvolvido na respetiva Biblioteca Escolar, no âmbito da Semana da Leitura 2012.
O referido concurso, entre outras atividades levadas a cabo entre os dias 5 e 9 de março, foi uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura e de LER+ em parceria com o Banco Popular, inserido na 6.ª edição da Semana da Leitura, sob a temática da Cooperação/ Solidariedade.
O Concurso “Eu Conto” estava integrado na Semana da Leitura levada a cabo na Biblioteca Escolar.
A Professora Bibliotecária, Maria Ivone Saraiva, assegura ser da maior importância ver o concelho de Anadia reconhecido a nível nacional, tendo em conta a excelente participação das alunas a quem foi atribuído este primeiro prémio. Em articulação com a Biblioteca Escolar, realça ainda o valioso empenho da Professora de LPO, Sara Castela, e a todos quantos, dos diversos modos, contribuíram para esse concurso e para esse prémio, cujo produto final consistia na criação de um conto e ilustração da capa.
As alunas premiadas foram as autoras do conto “Solidariedade e Cooperação: uma opção de vida, uma realidade que nunca deve ser esquecida…”.