Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Feira do Caracol foi um êxito e repete este fim de semana

A 3.ª Feira do Caracol, organizada pela União Filarmónica do Troviscal (UFT), em parceria com a Confraria do Caracol, decorreu no passado fim de semana (de sexta-feira a domingo), na antiga Escola Primária do Troviscal, atualmente sede da instituição .
Cumpriu-se a promessa e foram apresentadas, às perto de 400 pessoas que por ali passaram, as 17 receitas de Caracol, e um dos pratos tradicionais da Bairrada, para além de sobremesa.
Segundo a organização, o evento será para repetir, uma vez que aqueles que já eram apreciadores do Caracol e aqueles que, pela primeira vez, tiveram a oportunidade de o provar, assim o exigiram, apelando à Direção da UFT que não deixasse cair esta iniciativa, que pode tornar-se uma tradição. Algumas pessoas, nomeadamente as de mais longe, fizeram questão de deixar os seus e-mails para terem a oportunidade de serem informados da data do próximo acontecimento, que está já agendado para os dias 7, 8, 9 e 10 de junho do próximo ano.
Visitaram e provaram o famoso caracol, para além das pessoas da freguesia do Troviscal e do concelho de Oliveira do Bairro, gente de concelhos limítrofes, também em grande número, e de outras localidades do país, e até de Lisboa, que de passagem e sabendo desta realização, não quiseram perder a oportunidade de provar o dito hermafrodita. Salienta-se ainda o facto de alguns dos visitantes terem aparecido nos três dias da Feira.
Está de parabéns a organização pelo evento em si e pelo serviço de mesa, quase sem falhas, a cargo da direção da UFT. Pena foi o S. Pedro não ter ajudado, inibindo algumas pessoas de comparecerem.
À última hora e pelo exposto, decidiu a organização repetir a “Feira” por mais 3 dias. Assim, na próxima sexta-feira (15/06), sábado e domingo, a partir das 17h, haverá novamente Caracol na Antiga Escola Primária!