Assinar
Ciclismo // Desporto // ETAPAS // GP ABIMOTA  

Jose Carrasco vence em Ciudad Rodrigo

O espanhol da equipa Gios – Deyser Leon Kastro (Grécia) venceu, numa chegada em pelotão, a 1.ª etapa do 33.º Grande Prémio ABIMOTA – Região de Aveiro, que ligou Salamanca a Cuidad Rodrigo, na distância de 129.6Kms, à média de 41.457Kms/hora.

Na primeira hora de corrida houve, entre os 114 ciclistas que alinharam à partida, várias tentativas de fuga que foram anuladas pelo pelotão, quase sempre comandado pela equipa do LA Antarte, a partir do quilómetro 60.

Depois registaram-se novas fugas com outros intervenientes, mas o pelotão reagiu sempre bem, sendo anuladas as tentativas de Domingos Gonçalves (Onda – Boavista) e António Amorim (Efapel/Glassdrive). Mais tarde, foi a vez de Salvador Guardiola (Leon Kastro), assumir o protagonismo, mas, a 10 kms da meta, o pelotão ficou compacto, com a vitória a acontecer ao sprint, onde Jose Carrasco foi mais forte.

Nos vários pontos de interesse desta primeira etapa, Marco Cunha (Liberty Seguros), venceu a meta Bolinhas, César Fonte (Efapel/Glassdrive), a contagem do prémio de Montanha de 2.ª categoria, Aritz Bagues (Orbea) e Pablo Torres (Burgos BH) a meta volante.

Jose Carrasco parte de amarelo para a 2.ª etapa, que irá ligar Guarda ao Caramulo, na distância de 165.80 kms, que poderá decidir muita coisa deste grande prémio, visto que tem passagem pela mítica Serra da Estrela.

Manuel Zappa

Luís Ferreira