Assinar
Anadia // Bairrada // Sangalhos  

Vinhos das Caves S. João medalhados com Ouro

As Caves São João, localizadas em S. João de Azenha, Sangalhos, acabam de conquistar mais duas medalhas de Ouro, com o vinho tinto Quinta do Poço do Lobo Reserva 2009 e com o vinho branco Frei João.
Esta marca, hoje uma das mais reconhecidas e consistentes da Bairrada, acaba de ser distinguida com medalha de Ouro, num dos mais prestigiados concursos mundiais de vinhos, Les Citadelles du Vin, realizado em Bordéus.
O vinho agora premiado é o tinto Quinta do Poço do Lobo Reserva 2009, que havia vencido o Concurso Os Melhores Vinhos da Bairrada daquela colheita.
Tendo por base as melhores uvas das castas Baga, Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon, criadas no excelente “terroir” da propriedade que dá nome ao vinho, localizada na Pocariça – Cantanhede, este vinho apresenta cor rubi violácea muito profunda, aroma muito rico, com nuances de mirtilos, cassis e groselhas, complexadas por notas aromáticas cedidas pela madeira de carvalho onde estagiou. O seu sabor é rico, volumoso, concentrado, com taninos macios e grande persistência.
Experimente-o e delicie-se com um dos melhores vinhos portugueses, criado na Bairrada.
Neste mesmo concurso, o vinho tinto Frei João Reserva 2009, foi também premiado, tendo-lhe sido atribuída uma medalha de Prata.
“Estes prémios internacionais reconhecem o enorme esforço qualitativo que as Caves São João vêm fazendo nos últimos anos”, refere em comunicado, Célia Alves, da administração da empresa.

Branco Frei João recebe medalha de ouro. Também o Frei João 2011 foi o único vinho branco a ser distinguido com medalha de Ouro, no recente Concurso “Os Melhores Vinhos da Bairrada” da colheita 2011, organizado pela Confraria dos Enófilos da Bairrada.
Elaborado com uvas das castas Chardonnay, Bical e Maria Gomes, este vinho apresenta uma cor citrina pálida, o seu aroma é rico e intenso, com nuances de toranja, flor de laranjeira, ananás e rosas. Gustativamente tem boa estrutura, é fresco e possui excelente aroma de boca e persistência.
“Esta mítica marca está de volta aos lugares de destaque. Comprova-o o prémio neste concurso, no qual suplantou vinhos com preço de mercado mais de cinco vezes superior”, acrescenta Célia Alves.
“Experimente-o nesta primavera e verão, e descubra este vinho de grande nível a um preço muito apetecível” é o convite feito por aquela responsável.