Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

A FIACOBA é um motivo de satisfação

“A FIACOBA é um motivo de satisfação, apesar da conjuntura económica em que vivemos.” Quem o afirma é Manuel Nunes, presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Bairro.
Durante os discursos de inauguração da FIACOBA, na noite da última sexta-feira, Manuel Nunes destacou “a vital importância que a feira desempenha há mais de duas décadas e que, apesar da conjuntura, mantém o mesmo nível e a mesma atratividade, o mesmo empenho, embora não com o mesmo número de expositores”.
Manuel Nunes referiu-se à importância que os empresários têm nos momentos de crise, sublinhando que “estes devem assumir uma postura de empreendedores e que são de facto decisivos para ultrapassar esta fase difícil”.
O autarca destacou ainda o crescimento demográfico do concelho de Oliveira do Bairro e a baixa taxa de desemprego, relativamente à média nacional, sublinhando que “Oliveira do Bairro apostou de uma forma firme e determinada na educação e cultura”.

Qualidade. O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira, começou a sua intervenção por afirmar que a autarquia que lidera, apesar da conjuntura em que vivemos e das dificuldades, “continua a apostar neste tipo de eventos”. “Este ano, decidimos como incentivo baixar os preços do aluguer de espaços, em 50%, bem como as entradas que têm um preço simbólico”.
O edil oliveirense referiu-se ainda à qualidade dos empresários presentes no evento e à 5.ª edição da Feira do Cavalo, que “atrai a Oliveira do Bairro tantas pessoas de várias partes do país”, sublinhando que “pela primeira vez trazemos a 1.ª Feira do Pónei a nível nacional”.
Postura. O secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, elogiou a postura da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, afirmando ficar satisfeito quando vai a um concelho e vê os responsáveis preocupados com o desenvolvimento daquele espaço.
Referindo-se aos apelos de Mário João Oliveira, José Cesário disse conhecer as intenções da autarquia oliveirense, nomeadamente a construção do nó na A1.
Sublinhou ainda a importância de todos estarem unidos na recuperação da economia, destacando o papel das exportações e do turismo.

Pedro Fontes da Costa
pedro@jb.pt