Assinar
Bairrada // Mealhada  

Antigas casas dos guardas florestais recuperadas

Férias é sinónimo de paz, tranquilidade. Fugir das rotinas ao encontro de um ambiente saudável e harmonioso. Tudo isto pode encontrar nas Casas do Bussaco onde pode repousar em plena natureza.
Inseridas no conjunto patrimonial e natural da Mata Nacional do Buçaco, a Casa da Floresta Relíquia e a Casa do Miradouro são a solução para quem quer relaxar e conhecer um pouco melhor uma das mais espetaculares maravilhas naturais de Portugal.
A abertura da Casa da Floresta Relíquia como unidade de Alojamento Local marca o início da recuperação das antigas casas dos guardas florestais, na Mata Nacional do Buçaco.
Inserida na Floresta Relíquia – o último reduto de floresta primitiva na região – e contígua ao Miradouro das Portas de Coimbra, a Casa da Floresta Relíquia está equipada com três quartos, com seis camas individuais, WC, sala de jantar, cozinha, varanda com lareira e um pátio que oferece vistas deslumbrantes para a floresta e para o miradouro das Portas de Coimbra.
Os hóspedes poderão, ainda, usufruir dos muitos programas de atividades promovidos pela Fundação Mata do Buçaco, que vão desde as oficinas de sensibilização ambiental a ações de conservação, visitas orientadas, podendo ainda beneficiar de uma casa de apoio – a Casa do Miradouro.
A Mata Nacional do Buçaco possui uma das melhores coleções dendrológicas da Europa, com cerca de 250 espécies de árvores e arbustos com exemplares notáveis, sendo uma das matas nacionais mais ricas em património natural, arquitetónico e cultural. Providencia alimento, abrigo e refúgio para mais de centena e meia de espécies de vertebrados, algumas de grande valor conservacionista.
Venha relaxar e conhecer um pouco melhor uma das mais espetaculares maravilhas naturais de Portugal, é o convite deixado pela Fundação Mata do Bussaco.
Casa da Floresta Relíquia. Capacidade para seis pessoas (1 quarto duplo + 2 quartos com 2 camas individuais ou 3 quartos com 2 camas individuais), WC, cozinha equipada (fogão, micro-ondas, frigorífico), sala de jantar, varanda com lareira (no exterior). Não é fornecida roupas de cama e de banho. A casa não está equipada com acesso à internet.

Casa do Miradouro. Quatro salas e cozinha para apoio a atividades no exterior, como festas, caterings, exposições, entre outras. Não está mobilada.
Modalidades de Aluguer: Aluguer individual Casa da Floresta Relíquia: 12 euros/pessoa/noite;
Aluguer da Casa da Floresta Relíquia: 60 euros/noite;
Aluguer das 2 casas: Casa da Floresta Relíquia + Casa do Miradouro: 120 euros/dia;
Aluguer das duas casas e do miradouro: 240 euros/dia.
Mais informações, condições e reservas em: turismo@fmb.pt ou 231 937 000.