Assinar
Bairrada // Cantanhede  

Expofacic: Cartaz de luxo contribui para sucesso do certame em Cantanhede

As filas formaram-se duas horas antes da abertura dos portões para o último dia da Expofacic 2012, pelo que ao fim da tarde, a moldura humana no recinto antecipava um dia em cheio. E assim foi. Nas tasquinhas não houve mãos a medir e todos os setores da Expofacic, Exposição/Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede/Festas do Concelho registaram enorme afluência. O programa da animação complementar foi cumprido à risca e o balão de ar quente do Licor Beirão fez as delícias de muitas crianças e de outros tantos adultos…
A Feira Popular foi destino obrigatório para os visitantes que conheceram a diversidade do nosso país no espaço reservado à Aldeia de Portugal, contactaram com o artesanato nacional e internacional e provaram a gastronomia da região nas incontornáveis tasquinhas.
O setor comercial e de serviços, bem como o dedicado à Educação, foram parte essencial de um certame – a Expofacic – garantidamente de dimensão nacional. A zona Agrícola, muito apreciada pelos mais novos, incluiu este ano uma exposição de animais selvagens e outra de aves exóticas, além de um picadeiro que foi palco, entre outras atividades, de um excelente espetáculo de flamenco e arte equestre. A presença de vários países irmãos e de cidades geminadas com Cantanhede foi outra das marcas da 22.ª edição da Expofacic. Os dias temáticos foram, também, um sucesso, já que envolveram empresas e outras entidades da sociedade civil, promovendo o debate em torno de matérias fundamentais como a agrícola, o ambiente ou as energias renováveis.
Num momento menos positivo no capítulo económico, João Moura, presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, sublinha o êxito da Expofacic, que através da qualidade, inovação e profissionalismo confirmou o estatuto de certame nacional, atraindo a Cantanhede centenas de milhares de visitantes.