Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Jogos assinalam aniversário da cidade

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro vai comemorar, nos próximos dias 31 de agosto e 1 de setembro, o 9.º aniversário da elevação de Oliveira do Bairro cidade, data que ocorreu no dia 26 de agosto.
O programa das “Festas da Cidade”, à semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, é feito com a realização dos jogos “Município Sem Fronteiras” . São dois serões desportivos que colocam em prova 12 equipas, duas por freguesia, num total de 150 jovens, no Espaço Inovação.

Bairrismo. Com a promoção destes jogos, a autarquia pretende reunir a juventude do concelho num fim de semana de competição salutar onde bairrismo, desporto, companheirismo se complementam. Toda a população, das seis freguesias, é chamada a apoiar os jovens que nas duas equipas vão dar o seu melhor ao longo das várias provas. A competição encerra, sábado, com um espetáculo de fogo de artifício depois da entrega de prémios aos vencedores e a todas as equipas participantes.

Integrada na comemoração deste aniversário está também a exposição “Urbanismo e a paisagem de hoje”, da autoria de Lopes de Sousa, patente da sala de exposições da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro. A mostra, que reúne cerca de 30 telas deste pintor Aveirense, que se tem dedicado à pintura e à escultura, pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 19h30, de até ao final do mês de agosto.