Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

O.Bairro: Bombeiros dinamizam peditório a 15 de agosto

Cumprindo com o disposto no Plano de Atividades e Orçamento, a Associação Humanitária de Bombeiros de Oliveira do Bairro, à semelhança de anos anteriores, irá dinamizar no feriado de 15 de agosto um peditório a nível concelhio.
A realização deste tipo de ações prende-se com a necessidade de investimento contínuo na renovação e melhoria dos equipamentos destinados à prestação do serviço de socorro, bem como à formação dos elementos do Corpo de Bombeiros.
Como é do conhecimento público, no corrente ano, graças ao esforço coletivo de todo o concelho e à candidatura bem sucedida a Fundos Comunitários, foi possível reunir os recursos financeiros necessários para a aquisição de um Veículo de Socorro e Apoio Tático (VSAT), vulgo Desencarceramento, bem como a transformação do atual VSAT num Veículo Ligeiro de Combate a Incêndios (VLCI). No entanto, admite a direção da Associação, ainda existem lacunas para preencher, nomeadamente a substituição do atual Veículo Tanque Tático Urbano (VTTU, na foto), que já conta com mais de 20 anos, cuja fiabilidade e eficácia operacional já não correspondem às atuais necessidades. A direção pretende, por isso, iniciar desde já a criação de condições para, a médio/longo prazo, concretizar esta importante aquisição.
Estes são recursos destinados a servir todo o concelho de Oliveira do Bairro, durante todo o ano, 24h por dia, “graças à competência, disponibilidade e altruísmo dos nossos Bombeiros, e é com este esforço coletivo que a Associação consegue um importante contributo para o cumprimento do seu exigente compromisso social”.
Todos os peditórios promovidos pela Associação são sempre devidamente comunicados à população e à Câmara Municipal de Oliveira do Bairro.