Assinar


Bairrada // Bustos // Oliveira do Bairro  

Três acidentes em cinco dias no Cruzamento do Barrilito, em Bustos

Em cinco dias foram registados três acidentes no cruzamento do Barrilito, na Rua Jacinto dos Louros em Bustos. O elevado número de acidentes ocorridos naquele cruzamento está a preocupar as autoridades, que não conseguem obter uma explicação, já que, segundo o presidente da Junta de Freguesia, Duarte Novo, o cruzamento está suficientemente bem sinalizado.

Duarte Novo já disse ter informado a Câmara Municipal de Oliveira do Bairro – “que mostrou toda a abertura” – para estudarem uma solução conjunta para aquele cruzamento. “Não sei o que está a motivar os acidentes. Ao longo dos anos têm acontecido alguns toques, mas nesta semana, estes três acidentes vieram levantar a urgência do estudo da situação e a rápida aplicação de medidas”.

Acidentes. Na penúltima quinta-feira, dia 16, foram registados dois acidentes que provocaram dois feridos (Diogo Alexandre Domingos, de 25 anos, e Jorge Manuel, de 30 anos, ambos residentes em Nariz).

Na segunda-feira, dia 20, cerca das 11h30, uma outra colisão provocou três feridos, um dos quais ficou encarcerado.
Victor Manuel Areias Alves, de 31 anos, e Sílvia Maria, de 32 anos, residentes em Felgueiras e Maria da Conceição Pires, de 51 anos, residente no Fontão, Vagos, foram transportados para o Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro.

Um dos feridos foi retirado da viatura onde seguia, após manobras de desencarceramento efetuadas pelos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Pedro Fontes da Costa
pedro@jb.pt