Assinar


Bairrada // Mamarrosa // Oliveira do Bairro  

Faleceu o presidente da Junta de Freguesia da Mamarrosa

Com 68 anos, faleceu no passado dia 16 de novembro, vítima de doença prolongada, Manuel Domingues da Silva Reis, eleito Presidente da Junta de Freguesia da Mamarrosa nas últimas eleições autárquicas, realizadas em outubro de 2009, cargo que exercia atualmente. Estava hospitalizado há várias semanas, depois de ter sido sujeito a uma intervenção cirúrgica. Ainda regressou a casa, mas por poucos dias; voltaria ao hospital, onde viria a falecer.
Foi eleito pela primeira vez para a autarquia há 15 anos, tendo exercido as funções de tesoureiro durante 12 anos e os últimos três anos como Presidente da Junta de Freguesia.
Além desta atividade autárquica, fez parte da Direção do Mamarrosa Futebol Club durante vários anos, da Secção Desportiva da ADASMA e também da Direção da Associação Beneficente Cultura e Recreio da Mamarrosa/Banda de Música.
Esteve emigrado durante muitos anos na Austrália e quando regressou à sua terra natal, dedicou-se à agricultura.
Pelo seu trabalho e dedicação, a população não deixou de estar presente e o seu funeral constituiu uma grande manifestação de pesar.
Deixa viúva Maria Edite Domingues Neves Reis. Era pai de Susana Raquel Neves Reis e de Paula Cristina Neves Reis.
À família enlutada, JB apresenta sentidas condolências.

Assembleia de Freguesia.Em virtude do falecimento do presidente da Junta de Freguesia Manuel Reis, nos termos da legislação em vigor, irá assumir as funções de Presidente  da Junta de Freguesia até ao final do mandato, o atual Secretário Luis Carvalho.
Para o efeito, o Presidente da Assembleia de Freguesia convocou para o dia 30 de novembro, às 21h, na sede da Junta de Freguesia, uma Assembleia extraordinária com a seguinte ordem de trabalhos:
Ponto 1 – Substituição, por motivo de óbito do Presidente da Junta de Freguesia e eleição de um novo vogal para a Junta de Freguesia;
Ponto 2 – Preenchimento da vaga na Assembleia de Freguesia.
No final, haverá um período aberto ao público.
Artur Bem Haja