Assinar
Anadia // Bairrada // Mogofores  

Mogofores: Casa Amarela recebe ajuda da Câmara Municipal

Mil e quinhentos euros é a verba que o executivo da Câmara Municipal de Anadia entendeu atribuir na última reunião, para já, ao (futuro) Centro Paroquial e de Cultura de Mogofores.
À missiva enviada pelo padre José Fernandes a solicitar um subsídio que pudesse “encorajar o inÍcio da recuperação interior” da Casa Amarela, o executivo decidiu dar este pequeno contributo. Ao mesmo tempo, o pároco não deixou de agradecer “todo o carinho que a Câmara tem manifestado pela obra da Casa Amarela”.
Acrescente-se que, a reabilitação da Casa Amarela começou em 2010 e de lá para cá tem avançado lentamente. Por fora, o edifício está recuperado, de cara lavada, mas no interior tudo falta. Por isso, todas as verbas que vão sendo amealhadas destinam-se agora às obras no interior do imóvel.
De referir também que as obras já realizadas se devem muito ao espírito empreendedor do padre José Fernandes, mas também às dezenas de “padrinhos e madrinhas” da Casa Amarela, amigos e população local que tudo têm feito por forma a levar tamanha empreitada por diante.