Assinar
Anadia // Bairrada // Mogofores  

S.Mateus: Árvore atinge homem mortalmente

Um homem de 59 anos faleceu, na tarde da última segunda-feira, quando cortava uma árvore de grande porte num terreno na zona de S.Mateus, freguesia de S. Lourenço do Bairro.
O trágico acidente que vitimou Fernando Boiça, residente em S. Mateus, aconteceu por volta das 16h30 quando, juntamente com mais duas outras pessoas, cortava alguns choupos que tombaram (estavam em risco de queda) durante a intempérie que assolou a região no passado dia 19 de janeiro.
Alcides Urbano, uma das primeiras pessoas a chegar ao local do sinistro, confirmou a JB que ouviu gritos de aflição e que largou tudo para ir ver o que se passava.
A JB avançou que, quando cortavam uma das árvores, ela terá esgalhado, rodado, atingindo a vítima mortalmente na zona do tórax. “O tronco caiu-lhe em cima”, diz, lamentando o trágico acidente que ceifou a vida a uma pessoa muito conhecida e respeitada na terra. “Era um homem bom, trabalhador e respeitado.”
A vítima, que trabalhou na Sogrape e se dedicava à agricultura, era casada com Elisa Ferreira Alves Cunha e tinha um casal de filhos maiores: a filha a residir numa localidade próxima e o filho emigrado no Brasil.
No local do acidente esteve o INEM e a VMER que, apesar de várias tentativas, não conseguiram reanimar a vítima.
O corpo, que esteve ainda várias horas à guarda da GNR de Anadia, seria transportado para o Instituto de Medicina Legal de Aveiro para ser autopsiado.
O seu funeral realiza-se hoje, quarta-feira, pelas 16h30, para o Cemitério de Mogofores.