Assinar
Anadia // Bairrada  

Sangalhos: Misericórdia entrega prémios do Sorteio de Natal

No passado dia 26 de dezembro, teve lugar, na Misericórdia de Sangalhos, a cerimónia de entrega dos prémios relativos às rifas de Natal. Foi uma cerimónia simples, mas cheia de significado e entusiasmo por parte do Provedor Manuel Gamboa e dos felizes contemplados. Todos afirmaram que era a primeira vez que lhes tinha saído alguma coisa em sorteios, dando ao evento um significado ainda maior.
Lembramos que a atribuição dos prémios correspondeu aos três últimos números dos 1 º; 2.º e 3.º prémios da Lotaria de Natal.
Assim, a Maria Arlete Santiago, de Sangalhos, coube o primeiro prémio, com a rifa nº 187 (uma bicicleta de alumínio). O segundo prémio foi para Manuel António Martinho, de Sá, com a rifa nº 569 (uma garrafa de Whisky de 1,75cl), enquanto que a rifa nº 860 premiou Cristina Lourenço Oliveira, de Ancas, funcionária da Misericórdia, com um cabaz com três garrafas.
No final, Arlete Santiago, num gesto de solidariedade que é de realçar, ofertou à Misericórdia do prémio que acabara de lhe ser entregue, tendo os restantes contemplados, Manuel Martinho e Cristina Oliveira seguido o mesmo exemplo, o que deixou surpreendido o Provedor Manuel Gamboa e restantes pessoas presentes.
A todos eles, o Provedor Manuel Gamboa agradeceu, comovido, por mais um gesto bonito e de grande significado por parte dos sangalhenses amigos da sua Misericórdia.
De acordo com a instituição, estes objetos serão guardados para futuras iniciativas que visem a recolha de fundos para ajudar a grande obra que a Misericórdia desenvolve na freguesia.
A Mesa da Misericórdia agradece e dá por concluída a etapa que constitui a da organização do Cortejo de Oferendas que, com mais esta iniciativa, da venda das rifas, totalizou uma verba superior a 32.300 euros.
Ao mesmo tempo, deseja a todos e a toda a comunidade sangalhense um bom Ano Novo.