Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

50 novas famílias no concelho necessitam urgentemente de ajuda

Existem no concelho cerca de 50 novas famílias com carência de bens básicos. Assim, a Rede Social de Oliveira do Bairro encontra-se a promover uma campanha local de recolha de bens, entre 20 de fevereiro e 20 de março, apelando a toda a população, para colaborar na reposição de bens/produtos nas instituições que efetuam apoio social direto a famílias carenciadas.
É que a Rede identificou, através das instituições parceiras, cerca de 50 novas famílias com carência de bens básicos, para além das já em acompanhamento no concelho.
Laura Sofia Pires, vereadora da autarquia que assume a pasta da coesão social e a presidência do Concelho Local de Ação Social (CLAS), explica que a Rede Social tomou a decisão de promover esta campanha, tendo em conta “uma situação avaliada como de emergência social”. Assim, “o núcleo executivo da Rede Social decidiu dinamizar, juntamente com os parceiros do CLAS, associações e a comunidade civil, uma ação de solidariedade social concertada, no sentido de dar resposta à população em situação de maior vulnerabilidade”.
A mesma responsável sublinha o apelo que a campanha faz a toda a população: “Em Oliveira do Bairro sempre soubemos ser solidários e muito generosos, e a solidariedade transmite-se praticando a partilha.  Vivemos momentos de maiores dificuldades e somos – todos – chamados a ajudar quem mais precisa. Hoje, mais do que ontem, há quem precise de nós. Não podemos ficar indiferentes e por isso estamos a  agir. Dê. Partilhe. Aja.”
Os interessados em colaborar com esta campanha podem fazê-lo entregando as suas partilhas nos locais de recolha nas várias freguesias.