Assinar


Aveiro // Bairrada // Região  

EFTA surpreende com “Cozinha de Autor”

Foi uma agradável surpresa almoçar no Restaurante da EFTA – Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro, no dia 21 de fevereiro. A equipa do Jornal da Bairrada foi recebida pelo seu diretor, Manuel Torrão, e por Ana Ramalho (Comunicação e Imagem da EFTA), e deliciou-se com um almoço confecionado pelo aluno André Moreira (autor dos pratos e responsável pela sua confeção), a frequentar o 3.º ano do Curso Técnico de Restauração – Variante Cozinha e Pastelaria.

O almoço, servido no restaurante da EFTA, no âmbito das aulas “Cozinha de Autor”, foi constituído por belíssimos pratos – ao paladar e à vista, a saber:

Rolinho de Legumes com Redução Balsâmica

EFTA
Entrada

Creme Roxo com Flor de Nabo e Ovo

Sopa
Sopa

Tornedó de Novilho com Camarão, com Puré, Cenoura e Couve Pak Choi salteados e molho de laranja

Prato Principal
Prato Principal

Ninho com Ovos de Chocolate, Cúpula de Caramelo e Redução de Frutos Vermelhos

Sobremesa
Sobremesa

As aulas “Cozinha de Autor” decorrem todas as quintas e sextas-feiras. O almoço, nesses dias, é confecionado por alunos, sob orientação do Chef Gonçalo Melo.

O restaurante da EFTA (junto à Escola, na Avenida 5 de Outubro) funciona todos os dias, das 12h45 às 14h, e está aberto à comunidade, com preços bastante acessíveis. Todas as sextas-feiras é colocada a ementa no site (www.efta.edu.pt), para a semana seguinte. Dada a limitação do espaço, as reservas devem ser feitas para o e-mail joao.marques@efta.edu.pt ou através do telefone 234 483 470.

Oriana Pataco

oriana@jb.pt