Assinar
Bairrada // Mealhada  

Pampilhosa: Assaltam residência e trancam empregada no WC

Dois homens encapuzados assaltaram uma residência no Canedo (Pampilhosa) tendo ameaçado a empregada com uma arma de fogo, acabando por fechá-la numa casa de banho enquanto consumavam o crime. O assalto aconteceu na passada quinta-feira, dia 7, por volta das 10h30 e só hora e meia depois é que a empregada foi libertada pela patroa, Sónia Lopes, que deu conta ao Jornal da Bairrada do “pânico” e da “aflição” da empregada Graça.
Do resultado do assalto, “numa primeira análise”, está contabilizado o furto de várias joias e um computador portátil, disse Sónia Lopes, contando que os assaltantes terão entrado pelas traseiras da casa, situada na localidade de Canedo (Pampilhosa). “Levaram o que lhes interessava mas o que procuravam era ouro e dinheiro”, disse, citando as informações da empregada.
A GNR tomou parte da ocorrência, mas como se tratava de um crime com arma de fogo, decidiu chamar a Polícia Judiciária, que esteve no local a investigar o assunto.
Nos relatos da empregada (que optou por não prestar declarações ao Jornal da Bairrada) os suspeitos em causa terão estado em comunicação com um terceiro elemento, que supostamente os aguardava numa viatura no exterior.