Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Pampilhosa goleia Anadia e sobe ao 4.º lugar. OBSC em maus lençóis

Num dérbi que prometia e onde se jogava pelo 4.º lugar, o Pampilhosa goleou o seu vizinho Anadia e “roubou-lhe” essa posição. Os ferroviários, nos últimos oito jogos em casa, venceram sete, daí em grande parte a subida na tabela classificativa. O Anadia já não vence há seis jogos. A expulsão de Manuel Gama, ainda na primeira parte, e a grande eficácia do Pampilhosa no segundo tempo, acabam por justificar a mão cheia de golos.
Na casa de um dos líderes do campeonato, o Oliveira do Bairro perdeu com o Estarreja e complicou ainda mais as contas de chegar aos seis primeiros. Na primeira parte, a equipa não se encontrou e, na segunda, apesar do domínio no jogo, faltou-lhe poder de fogo.
2-Em casa, o Anadia não terá um obstáculo fácil. O Benfica e Castelo Branco tem os mesmos pontos, o empate (9) tem feito parte do seu vocabulário, mas os Trevos estão obrigados a ganhar para se reabilitarem de novo com os bons resultados. O Pampilhosa joga no reduto do Cesarense, adversário ávido de pontos. A maior tranquilidade dos ferroviários poderá jogar a seu favor.
3- Domingo joga-se a última jornada da 1.ª fase da 3.ª Divisão. O Oliveira do Bairro fará a receção ao Penalva do Castelo. Fora dos seis primeiros lugares (luta pela subida de divisão), com menos três pontos do seu adversário e dois do União de Lamas, o Oliveira do Bairro só tem um caminho: ganhar. Caso contrário, desce aos distritais. Uma autêntica final para os Falcões.