Assinar
A. da Gândara // Anadia // Bairrada  

Amoreira da Gândara: Cortejo dos Reis Magos para ajudar Casa do Povo

No próximo dia 14 de abril, a Comissão de Festas do Imaculado Coração de Maria em parceria com a Casa do Povo de Amoreira da Gândara, irá organizar o cortejo dos Reis Magos, ficando desde já toda a população convidada a assistir e acompanhar este acontecimento que nos remete para tempos passados e que deve ser preservado pelo encanto que alberga. Será um dia a desfrutar de forma diferente e que irá aquecer os corações dos presentes.
Os Reis Magos iniciam-se às 9h e terão o seguinte percurso:
9h – Relvada – Aparição da Estrela, encontro dos Pastores com o Anjo e aparição dos Reis Magos
Madureirinha – Cabana do Velho Semeão – Aparição do Anjo
Madureira – Fonte de Elias, encontro do Hassaf com Ibraim e Discípulo com aparição da Cigana
Campo de Futebol – Repasto (Febras no pão com 1 bebida: 2,00 €)
Largo Manuelzito Rodrigues – Palácio de Heródes, Chegada dos Reis Magos ao Palácio e conversa entre Heródes e Reis Magos
Largo da Igreja – Belém – Chegada dos Reis e Comitiva, Presépio com Maria José e o Menino, Adoração ao Menino
No final, este tradicional cortejo será colmatado com o Leilão das Oferendas.
No âmbito de repasto, para quem não pretender deixar para o dia, as senhas para sandes e bebidas encontram-se já à venda em Amoreira da Gândara nos seguintes estabelecimentos: Café Amoreirense, Café Cruzes, Café Ferreira, Padaria e Pastelaria Torrão de Açúcar, Tasquinha do Gala, Minimercado Cruzeiro e Minimercado La Rochelle. Uma sande com uma bebida custa o preço simbólico de 2,00 €, pelo que fica aqui o apelo para que todos possam comparecer.
Avisa-se a população que hoje e sábado, dias 12 e 13 de abril, respetivamente, a organização irá passar pelas casas para recolher as oferendas. Contamos com a colaboração de todos para o sucesso deste evento.