Assinar
Bairrada // Mealhada  

Ana Moura traz o fado à Mealhada

O mês de maio é de fado no Cineteatro Municipal Messias. E a artista convidada é, nem mais, nem menos, do que Ana Moura. Entre espetáculos na Europa e nos Estados Unidos, a fadista vem à Mealhada no dia 25 de maio, pelas 21h30, apresentar o seu mais recente álbum: “Desfado”. Uma obra que conta com temas da nova geração de compositores e de outros já consagrados da música portuguesa. Manel Cruz, Márcia, Pedro da Silva Martins, Miguel Araújo, Luísa Sobral e António Zambujo ou outros como Aldina Duarte, Tozé Brito, Manuela de Freitas e Pedro Abrunhosa são alguns dos compositores que assinam temas que Ana Moura irá cantar, já em maio, na Mealhada.

É uma das mais conceituadas fadistas internacionais. Com um timbre ímpar, Ana Moura consegue transformar qualquer melodia em fado, sem se prender a esse género e passeando livremente nessa tradição. “Desfado” é o nome do seu mais recente álbum, de novembro passado, representa uma viragem na sua carreira e é também prova dessa sua capacidade camaleónica, já que a maioria dos temas é de artistas que não pertencem a esse meio musical do tradicional fado.

“Desfado” é, pois, o quinto álbum de originais da fadista e um grande desafio, já que Ana Moura decidiu apostar em nomes da nova geração de compositores e nomes já consagrados da música portuguesa para a criação dos temas. Manel Cruz (Ornatos Violeta), Márcia, Pedro da Silva Martins (Deolinda), Miguel Araújo (Azeitonas), Luísa Sobral e António Zambujo ou outros como Aldina Duarte, Tozé Brito, Manuela de Freitas e Pedro Abrunhosa foram alguns dos escolhidos.

E será esse seu mais recente trabalho que Ana Moura trará à Mealhada no próximo dia 25 de maio, pelas 21h30. Em palco, a fadista contará com a participação de Ângelo Freire (guitarra portuguesa), Pedro Soares (viola de fado), André Moreira (baixo e contrabaixo), João Gomes (teclados) e Mário Costa (bateria e percussões).

Um espetáculo a não perder, que pode ser desde já reservado através dos telefones 231 209 870 e 231 200 980. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do cineteatro, das 14h30 às 18h30 e das 20h às 22h, às sextas-feiras, sábados, domingos e segundas-feiras, pelo preço único de 15 euros.