Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Executivo de Mário João está a prazo, segundo Jorge Mendonça do CDS/PP

O vereador da oposição (CDS/PP), Jorge Mendonça, afirmou, na penúltima quinta-feira, durante a reunião da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, que o executivo liderado por Mário João Oliveira (na foto) está a prazo.
Segundo Jorge Mendonça, “tendo em conta o anúncio público de que o presidente da câmara optou por se abalançar a um novo mandato, prescindindo da colaboração de todos os vereadores que agora o acompanham, a conclusão que se retira é a de que o executivo municipal está a prazo”. Assim, “e porque não faz sentido que as funções desempenhadas pelos vereadores, que representam 75% do poder em funções, tenham um prazo de validade já determinado no tempo, pretendo saber é se o presidente vai avocar a si todos os pelouros, ou se são os vereadores que vão renunciar aos pelouros que lhes estão atribuídos”.
Mário João explicou ao vereador que “todos nós estamos num executivo a prazo. O executivo começou com as eleições em 2009 e concluirá nas eleições de 2013. Esse é o prazo e a legitimidade. Não tenho muito a acrescentar a isso”.