Assinar
Bairrada // Mealhada  

Ana Moura no próximo sábado no Cineteatro Municipal Messias

Ana Moura vai estar no Cineteatro Municipal Messias no próximo sábado, dia 25 de maio, pelas 21h30, para apresentar o seu mais recente álbum, “Desfado”. Depois de ter subido ao palco dos Globos de Ouro, no domingo passado, para receber o galardão de Melhor Música, precisamente com o tema de apresentação desse novo trabalho, Ana Moura vêm agora à Mealhada dar a conhecer a obra produzida pelo norte-americano Larry Klein, que conta com temas da nova geração de compositores e de outros já consagrados da música portuguesa. Um espetáculo que promete encantar o público presente!
É uma das mais conceituadas fadistas internacionais. Com um timbre ímpar, Ana Moura consegue transformar qualquer melodia em fado, sem se prender a esse género e passeando livremente nessa tradição. “Desfado” é o nome do seu mais recente álbum, de novembro passado, representa uma viragem na sua carreira e é também prova da sua capacidade camaleónica, já que a maioria dos temas é de artistas que não pertencem a esse meio musical do tradicional fado.
Entre espetáculos na Europa e nos Estados Unidos, a fadista vem à Mealhada apresentar a sua mais recente obra. Um álbum que conta com temas da nova geração de compositores e de outros já consagrados da música portuguesa, como Manel Cruz (Ornatos Violeta), Márcia, Pedro da Silva Martins (Deolinda), Miguel Araújo (Os Azeitonas), Luísa Sobral e António Zambujo ou Aldina Duarte, Tozé Brito, Manuela de Freitas e Pedro Abrunhosa.
Em palco, Ana Moura contará com a participação de Ângelo Freire (guitarra portuguesa), Pedro Soares (viola de fado), André Moreira (baixo e contrabaixo), João Gomes (teclados) e Mário Costa (bateria e percussões).