Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Teatro sénior em palco

A Câmara Municipal de Anadia, juntamente com o Centro Social, Cultural e Recreativo da Poutena; Centro Social e Cultural N.ª Sra. do Ó de Aguim; Centro Social, Recreativo e Cultural da Pedralva; Clube de Ancas e Centro Social, Cultural e Recreativo de Avelãs de Cima irá promover uma atividade inter-Institucional, designada “Em Palco – Teatral Sénior”, no próximo dia 22 de maio, inserida no Plano de Ação da Rede Social de Anadia.
Esta atividade tem como objetivo principal fomentar a participação em palco de idosos autónomos e dependentes, bem como o intercâmbio entre as instituições sociais do concelho.
Durante os últimos meses, as instituições sociais do concelho trabalharam em rede a preparação de uma peça de teatro comum, com os seus clientes, num processo dinâmico e interativo.
Esta é uma atividade inovadora no concelho de Anadia, e o programa será constituído por quatro peças de teatro dinamizadas por seniores das instituições sociais do concelho e por duas atuações de Dança, do grupo “Corpos com Ritmo”, da APPACDM de Anadia.
No Cineteatro de Anadia estarão presentes todas as instituições sociais com resposta social na área da terceira idade e como convidados alunos do Grupo de Teatro, da Universidade Sénior da Curia.