Assinar
Bairrada // Mealhada  

Concurso de Fotografia da Semana do Leitão decorre de 16 a 28 de junho

A Câmara Municipal e a Associação Maravilhas da Mealhada estão a promover um concurso de fotografia inserido na Semana do Leitão e subordinado ao tema “Água | Pão| Vinho| Leitão – As 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada”.

O concurso é aberto a todos os interessados que, contudo, para participarem, têm de apresentar o comprovativo de uma despesa efetuada num dos dez restaurantes aderentes à Semana do Leitão.

Os trabalhos têm de incluir, no mínimo, dois dos produtos gastronómicos, têm de ser a cores e apresentados num formato 20 por 30, em suporte de papel, podendo ser enviados por correio, em carta registada, ou entregues em mão na Câmara Municipal da Mealhada até às 16h de dia 28 de junho.

O regulamento pode ser consultado em www.cm-mealhada.pt.

Os trabalhos serão avaliados por um júri idóneo e independente, composto por três elementos: o fotógrafo profissional Varela Pècurto, um representante da Associação Maravilhas da Mealhada e um representante do júri do projeto 4 Maravilhas. O presidente do júri, o consagrado fotógrafo Varela Pècurto, terá voto de qualidade e irá ainda atribuir um prémio de iniciativa pessoal ao candidato que, no seu entender, apresentar a melhor fotografia.

Os vencedores do concurso serão, depois, conhecidos na V Gala das 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada, que irá decorrer no dia 5 de julho, na Adega Rama e os prémios serão também entregues durante essa cerimónia. O primeiro prémio é um pacote turístico, que inclui uma refeição para duas pessoas no restaurante “Licínio” e uma estadia de uma noite para duas pessoas no “Hotel Residencial Oásis”; o segundo prémio é uma refeição para duas pessoas no restaurante “Típico da Bairrada” e uma garrafa de vinho das 4 Maravilhas; já o terceiro prémio é uma refeição para duas pessoas no restaurante “Pedro dos Leitões”. Os restantes concorrentes receberão todos diplomas de participação.

Os trabalhos apresentados serão ainda alvo de uma seleção para uma exposição que irá estar patente durante a Gala das 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada, no dia 5 de julho, na Adega Rama.

Semana do Leitão

Recorde-se que o concurso de fotografia insere-se na Semana do Leitão da Mealhada, que vai decorrer em dez restaurantes do concelho, aderentes ao projeto 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada, de 16 a 23 de junho.

A iniciativa pretende promover a qualidade do produto leitão e reforçar a marca gastronómica municipal, dando um novo alento à atividade económica concelhia.