Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

OBSC ganha fôlego por uma vaga na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal

A penúltima jornada confirmou o Grijó como campeão da Série C, depois de vencer em casa o Alba, aproveitando o empate caseiro do Salgueiros 08 frente ao Penalva do Castelo. Um título justo para a equipa do Grijó, pois na minha opinião foi de longe a melhor equipa do campeonato. Salgueiros 08 e Estarreja acompanham a formação nortenha na subida ao novo Campeonato Nacional de Seniores da próxima época.
O Oliveira do Bairro despediu-se com glória dos seus adeptos dos campeonatos nacionais, ao vencer em casa o Estarreja, naquela que foi uma das melhores exibições da época. A equipa de Óscar Mendes rubricou uma exibição bastante personalizada e, caso jogasse sempre assim, talvez a subida de divisão não fosse uma miragem.
Com esta vitória, os Falcões do Cértima deixaram o último lugar, por troca com o Penalva do Castelo, mantendo viva a esperança de ficar entre o quarto e o quinto lugar, que dá acesso à 1.ª eliminatória da Taça de Portugal do próximo ano. O Oliveira do Bairro parte para a última jornada com um ponto de vantagem do Penalva do Castelo, que fará a receção ao Grijó, e menos um do que o Alba, seu próximo adversário. O jogo realiza-se este sábado em Albergaria-a-Velha e, pelas contas atrás descritas, a equipa comandada por Óscar Mendes terá forçosamente de, pelo menos, conquistar um ponto para atingir a meta de na próxima época, nem que seja por um jogo, participar numa prova nacional, a Taça de Portugal. Jogo de tripla.