Assinar


Desporto // Futebol  

Hipóteses & Certezas

OBSC
Com a descida ao Campeonato da 1.ª Divisão distrital da AFA, era mais ou menos previsível que alguns jogadores despertassem a cobiça de outros clubes, mesmo daqueles que na próxima época serão adversários dos Falcões do Cértima. E ao que parece, poucos ou quase nenhuns jogadores irão continuar.
Luís Barreto irá reforçar o ataque do Anadia no novo Campeonato Nacional de Seniores. Leandro e Hugo Paulo colocaram preto no branco no Gafanha de Carlos Miguel, ex-treinador dos bairradinos. Cílio Souza e Alexis podem também estar na calha. Jorgito e Daniel estão muito perto de serem reforços do Recreio de Águeda.
O treinador Óscar Mendes continua em conversações com os elementos da Comissão Administrativa, não sendo certo que se mantenha ao leme dos Falcões do Cértima. A última vez que Óscar Mendes participou num campeonato distrital, subiu o Alba ao Nacional da 3.ª Divisão.

AC FAMALICÃO
Depois de um período sabático, João Pedro Mariz, que já treinou Águeda, Anadia e Oliveira do Bairro, é o novo treinador do Atlético Clube Famalicão, que terá como adjuntos Francisco Silva e João Vieira. O técnico anadiense substitui no cargo Mário Júlio que, por motivos profissionais, abdicou do cargo, ele que tinha conduzido o Clube ao principal escalão do futebol distrital aveirense.
Calim (ex-Anadia) está de regresso ao Famalicão, sendo um dos primeiros reforços. Nuno Lourenço, guarda-redes, ex-Febres, e Nelson Reis, ex-Anadia, podem ser os próximos.
Entretanto, a Comissão Administrativa do Famalicão vai realizar, no próximo dia 29, a festa de encerramento da época desportiva, onde irá entregar as faixas de campeão da Série C da 2.ª Divisão. A Comissão Administrativa convida todos os sócios, simpatizantes, amigos do Clube e população de Famalicão a estarem presentes nesta cerimónia, a ter lugar na sede do Clube, pelas 18h.

RECREIO ÁGUEDA
O Recreio Desportivo de Águeda prepara com afinco a próxima temporada futebolística, onde volta a militar na 1.ª Divisão da AFA. Albano Soares, o novo diretor desportivo, e a Comissão Administrativa, já contrataram seis jogadores: Campos (ex-Anadia), Bruno Praga e Ruben Ramalho (ambos ex-Alba), Figo (ex-Mourisquense), Tojó (ex-Gafanha) e Óscar Lopes (ex-Oliveira de Frades).
Renovaram pelos Galos do Botaréu os seguintes jogadores: Noronha, Rodrigo, Rhony, Luís, David, Tito, Fábio Diogo e Dani. Alex, ex-júnior, foi promovido aos seniores.
Mico, que foi adjunto de Hugo Oliveira no Alba, é o novo treinador, que terá como adjunto Cotrim.

FERMENTELOS
Depois da descida à 2.ª Divisão distrital, o Fermentelos já trabalha no sentido de regressar o mais rápido possível ao convívio dos grandes do futebol distrital aveirense. Apesar das naturais incertezas no início deste defeso, Fernando Silva vai continuar como treinador. Pedro, Gonçalo, Óscar, Luís, Mico, Elton, Couto e Mendonça já renovaram. Nuno (ex-Águeda), Guedes e Futre (ambos ex-Oiã), são os primeiros reforços.
COUVELHA
Paulo Lapa, mais conhecido por Lampadinha, vai continuar mais uma época como treinador do Couvelha. Fazer melhor do que o 8.º lugar da época passada, é um dos objetivos.

LAAC
Luís Paiva terminou a época no banco e agora vai assumir, pela primeira vez, o comando técnico da LAAC. O antigo jogador da equipa de Aguada de Cima terá a sua primeira experiência como treinador de uma equipa sénior, substituindo no cargo Jó Figueiras.

Manuel Zappa
zappa@jb.pt