Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

PS e CDS/PP, se ganharem as eleições, alteram o separador da Alameda da Cidade

O vereador do PS, Henrique Tomás, afirmou, na penúltima quinta-feira, durante a reunião de Câmara, que, caso o seu partido vença as eleições, não acabará com o separador central, ao contrário do que já foi dito pelo CDS/PP, mas avançará com alterações para minimizar os contratempos causados pelo separador central.
Recorde-se que o líder do CDS/PP, Jorge Pato, anunciou, há cerca de 15 dias, que, caso o partido (CDS) vença as eleições autárquicas, mandará retirar parte do separador central da Alameda de Oliveira do Bairro.
Jorge Pato explicou que “será feita uma análise detalhada do custo/benefício de tal alteração, uma vez que a existência do separador central, como sempre alertámos, é um incómodo para a população”. “Podemos não retirar todo o separador, mas tentaremos criar vários locais onde possa ser feita a inversão de marcha”, acrescentou o líder da concelhia do CDS/PP.
Agora, Henrique Tomás sublinha que vai avançar com “mais algumas soluções”. “Pretendemos dar algumas sugestões para que as pessoas não sejam obrigadas a irem às rotundas”, explicando que “vinha de Sangalhos e para meter gasóleo na «Pedra Dura» fui obrigado a ir à rotunda do centro da cidade”. “Podíamos encontrar outras soluções, utilizando uma meia rotunda”, justificou o socialista, dando conta que “nós necessitamos que as outras pessoas do concelho se venham abastecer ao nosso concelho. Atenção que não tenho nenhuma quota na «Pedra Dura»”.
O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira, afirmou que “o projeto foi aprovado e executado, assim como o separador central também foi aprovado por todos os partidos”. “Estamos a executar, e vamos inaugurar a Alameda no dia 12 de julho, cerca das 17h30.” “É sempre a vontade do povo que prevalece”, afirmou o edil oliveirense.