Assinar


Desporto // Futebol  

Hipóteses & Certezas

OBSC
Os Falcões do Cértima contrataram mais dois jogadores, que se juntam aos 11 já aqui enumerados na edição de 18 de julho.
Nelson Reis, nome que avançámos na última edição em primeira mão, que poderia ser reforço, está certo no plantel às ordens de Mário Júlio. O defesa central, ex-Anadia, regressa assim ao OBSC.
O Clube contratou outro central, Renato Gomes, ex-Febres. O jogador, de 21 anos, fez toda a formação no Beira-Mar. Depois representou o Tocha e o Febres.
Em relação a Paulo Costa, Rui Castro e Miguel Tomás, não há certezas da sua continuidade, sendo o mais certo que pendurem as chuteiras, nomeadamente os dois primeiros, com o último a optar pelo regresso aos estudos.
Cílio Souza, que interessa aos responsáveis bairradinos, também poderá estar de saída. O destino mais provável será o Gafanha.
O Clube regressa ao trabalho a 7 de agosto.

FAMALICÃO
O Clube do concelho de Anadia, que vai competir no principal escalão do futebol distrital aveirense, renovou com a maior parte dos jogadores que garantiram a subida de divisão.
Eis os nomes: Chico, André Barros, Mica, Leandro, Jesualdo Cá, David Portovedo, Hugo Graça, Careca, Renato, Verdade, Hugo, João Gomes, Marco Machado e Tiago Dinis.
Quanto a novidades, o Famalicão contratou Calim e Valter (ambos ex-Anadia), Batista (ex-Febres), Guilherme (ex-LAAC), Leandro e Mané (ambos ex-juniores do Anadia), Brunito e Alex, ambos de regresso à competição. O clube procura um guarda-redes.
O Famalião, que irá ser treinado por João Pedro Mariz, inicia os treinos dia 19 de agosto. O jogo de preparação aos sócios será dia 25 de agosto, contra os Juniores do Anadia.
Entretanto, vão começar brevemente as obras dos novos balneários, a serem edificados na baliza do lado norte.

AD OIÃ
O Oiã continua a trabalhar com algum secretismo na elaboração do plantel com vista à próxima temporada, onde vai participar na 2.ª Divisão Distrital da AFA.
O treinador Mico, que está de regresso ao banco, depois de um ano de pausa, pretende trabalhar com um plantel de 20 jogadores, sendo certo que a maior parte dos atletas permanecerá mais um ano no Clube.
Pimentel e André António, ambos ex-Fermentelos, poderão ser reforços.

FERMENTELOS
O Fermentelos contratou Daniel Alexandre (ex-Vista Alegre), Bicho (ex-Oiã) e Nuno Dias (ex-Bom Sucesso), que se juntam a Nuno (ex-Águeda), Guedes (ex-Oiã) e Fonseca, de regresso à competição.
Renovaram: Borras, Óscar, Luís, Gonçalo, Pedro, Teixeira, João Oliveira, Mico, Elton, Mendonça, Rudi e Couto.
Pedro Pires, está de regresso para treinador de guarda-redes.