Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Alunos ajudam Cáritas a recolher donativos através de campanha “Partilhar é Urgente”

 

Decorreu no passado dia 5 de outubro, uma campanha de recolha de alimentos, promovida pela Associação Portuguesa de Escolas Católicas (APEC) em parceria com a Cáritas Portuguesa nos espaços comerciais que o autorizaram.
Em Anadia, os dois Colégios membros da APEC, Colégio Nossa Senhora da Assunção e os Salesianos de Mogofores, participaram ativamente, quer fazendo uma recolha interna, quer estando nos espaços comerciais que o permitiram.
Essa participação, que chegou até uma grande superfície em Aveiro, contou com o envolvimento de pais / encarregados de educação e sobretudo dos estudantes.
No total foram angariados 5.400 quilos de donativos. Além de procurar responder a necessidades básicas imprescindíveis e continuamente crescentes, os jovens destas escolas, desenvolveram os valores de partilha, de gratuidade e o espírito de voluntariado, descobrindo à maneira de Jesus, “que há mais alegria em dar do que em receber”.
Foi uma jornada de pedagogia da solidariedade e da Caridade e que teve um sucesso enorme nas duas vertentes pretendidas: na enorme recolha de alimentos e no crescimento humano de quem participou.
Os bens recolhidos nas duas instituições serão para recorrer às necessidades detetadas localmente e, os recolhidos no sábado serão entregues à Cáritas que os encaminhará para as instituições que deles careçam.