Assinar
Anadia // Bairrada // Sangalhos  

Sangalhos: Jantar foi “balão de oxigénio” para o Coral Oásis

O balanço não poderia ser mais positivo. O jantar comemorativo do 20.º aniversário do Grupo Coral Oásis, realizado na noite do passado sábado, dia 12, constituiu uma verdadeira manifestação de amizade e solidariedade em torno do Grupo Coral. Cerca de 200 pessoas responderam afirmativamente à chamada (e outras houve que pagando bilhete não foram ao jantar) e deram corpo a uma agradável noite de confraternização, como há muito não se via na freguesia.
Maria José Gomes, vice-presidente do Coral, realça mesmo a “elevada procura de bilhetes”, não deixando de apresentar desculpas “a muitos pedidos que tiveram de ser recusados, por incapacidade logística”. É que o Coral tinha, inicialmente, feito um máximo de 200 bilhetes: “achavamos não conseguir encher o salão e, afinal, sem contar com os elementos do grupo, tivemos muito próximo das 230 pessoas, o que nos obrigou a recusar cerca de 20 pessoas”.
A festa, que se manteve bastante animada pela noite dentro, contou com a presença de amigos provenientes do concelho de Oliveira do Bairro, Águeda e muitos sangalhenses. Houve ainda representação de todos os órgãos autárquicos: Assembleia Municipal, Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Sangalhos, entidade esta que, na ocasião, anunciou uma prenda de aniversário no valor de 500 euros. O jantar começou por volta das 20h e ultrapassou um pouco a meia noite.
Momento alto. No decorrer do jantar e após venda de 100 rifas, foi sorteado um quadro pintado pela coralista Hélia Mieiro, que muito tem dado ao Coral, ao longo de todos estes anos. Uma boa ajuda, já que, no final, o Grupo pôde contabilizar um saldo positivo de aproximadamente mil euros.
“Trata-se de um valor muito importante para nós. Agradeço o esforço e empenho dos coralistas para levar a cabo tão arrojada aventura, com poucas condições, principalmente de cozinha e um reconhecimento também a muitos que quiseram pagar um pouco mais do que o valor do bilhete”, acrescenta Maria José Gomes que não deixa de sublinhar o facto de terem surgido, ao longo da noite, vários pedidos para que o evento fosse repetido. Fica a certeza de que tal acontecerá, já no inicio do próximo ano. A grande adesão mostra que a população está com o Coral, que continua a granjear amigos por toda a Bairrada, mas também que a população local aprecia este tipo de iniciativas, onde pode conviver e passar um serão bastante animado. “Talvez, ainda este ano, possa surgir uma surpresa muito agradável para todos. Estamos a diligenciar e daremos notícias oportunamente”, revela Maria José Gomes, que dá conta de que se avizinham concertos e novas peças para breve.
Catarina Cerca