Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia deixa fugir vitória nos últimos minutos. Pampilhosa perde em casa

Num jogo onde estava em causa a liderança, o Anadia foi a São João de Ver, atual líder da Série D, e conseguiu trazer na bagagem um ponto, na jornada que fechou a primeira volta do campeonato. Os Trevos, que jogaram praticamente a segunda parte em inferioridade numérica por expulsão de Moacir, estiveram a perder, deram a volta ao resultado e, em cima dos 91 minutos, os locais empataram o jogo. Com este resultado, tudo ficou na mesma relativamente à classificação, com o Anadia a dois pontos da liderança.
Na Série E, numa jornada marcada pela morte em campo de Alex, de apenas 20 anos, jogador do Tourizense, o Pampilhosa averbou a segunda derrota em casa, perante o Sertanense, que já não perde há oito jogos. Com este desaire, os ferroviários viram o Benfica e Castelo Branco distanciar-se na liderança. A diferença é agora de quatro pontos e têm o Sertanense à perna.
2-O Anadia volta a jogar fora, em Grijó, onde mora o penúltimo da classificação. Se jogar ao nível de outros jogos na condição de visitante, a equipa de Luís Simões tem todas as hipóteses de amelhar pontos. O Grijó vem de uma derrota em casa e tudo fará para inverter a série de oito jogos sem ganhar.
O Pampilhosa joga de novo em casa diante do Manteigas, último classificado, que regista apenas quatro empates. Será um jogo à medida para a equipa de Fernando Niza regressar às vitórias, o que já não acontece há duas jornadas, jogos onde também não conseguiu marcar. Jogos favoráveis às equipas bairradinas no arranque da 2.ª volta.