Assinar


Atletismo // Desporto  

ADERCUS na Gala da Associação de Atletismo de Aveiro

A Gala anual da Associação de Atletismo de Aveiro (AAA) decorreu no sábado à tarde, no Centro de Congressos de Aveiro, na qual a ADERCUS recebeu cinco distinções.
O evento reuniu na mesa de honra os presidentes da Federação Portuguesa de Atletismo, Câmara Municipal de Aveiro, da mesa da assembleia da AAA, da direção da AAA e outros representantes autárquicos de Aveiro, Vagos, Oliveira do Bairro e Santa Maria da Feira.
No uso da palavra, Jorge Vieira, atual presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, realçou a quantidade de agentes que a AAA consegue mobilizar para todas as reuniões nas quais tem estado presente, que na sua opinião espelha a força do dinamismo que se vive na modalidade no nosso distrito e a quantidade de resultados alcançados que merecem distinção espelha o excelente trabalho que os clubes têm desenvolvido.
Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro, destacou que em tempos de crise, onde se fala de tantas coisas negativas, é extremamente salutar que se destaquem êxitos, porque o povo português pode-se orgulhar desde sempre de grandes feitos e, em particular, o atletismo aveirense tem produzido um conjunto de resultados a nível nacional e internacional, dos quais nos devemos orgulhar.
Quanto aos prémios recebidos pela equipa de atletismo da Serena de Oliveira do Bairro, a primeira atleta distinguida foi Sofia Almeida, como a melhor do escalão de Benjamins. Seguiu-se Beatriz Rodrigues, como a melhor Iniciada, Sara Carvalho foi reconhecida como atleta Internacional Sénior, e Carla Martinho recebeu a distinção de atleta campeã nacional Veterana de corta-mato. António Mota, na qualidade de presidente da Direção da ADERCUS, recebeu o prémio de equipa campeã nacional sénior feminina de corrida de montanha.