Assinar
Anadia // Bairrada  

Curia: WRC elege corpos sociais

A WRC | Agência de Desenvolvimento Regional viu recentemente eleitos os novos corpos sociais para o triénio 2014/ 2016.
O Conselho de Administração da agência viu-se reeleito para um novo mandato, permanecendo assim João Vasco Ribeiro como presidente e o Município de Anadia na presidência da Assembleia Geral, na qualidade de acionista maioritário.
Ao longo dos próximos três anos, o Conselho de Administração prosseguirá a valorização das atividades da Agência, continuando os esforços de implementação da sua estratégia de desenvolvimento, com destaque para a Incubadora de Empresas, para o trabalho em parceria com os municípios acionistas e para a Universidade Sénior da Curia, enquanto pilar de responsabilidade social da agência.
Na ordem de trabalhos da Assembleia Geral esteve ainda a Aprovação do Plano de Atividades e do Orçamento para 2014, ambos aprovados por unanimidade dos acionistas.
O Conselho de Administração demonstrou aos acionistas que “há já três anos vem conseguindo apresentar resultados positivos da atividade desta empresa intermunicipal, o mesmo esperando em 2014”, como explicou Pedro Maranha, Administrador. Este acrescentou ainda que a WRC possui um passivo bancário nulo, não existindo quaisquer dívidas à banca por parte da agência.
Recorde-se que no início deste ano, a WRC viu alterados os seus estatutos dando cumprimento às exigências da Lei 50/2012, de 31 de agosto, que aprova o regime jurídico da atividade empresarial local, passando a adotar a designação de Empresa Intermunicipal, neste caso formada por 40 municípios, além das instituições de ensino e empresas privadas que a constituem.

Órgãos Sociais:
Conselho de Administração
Presidente: João Vasco Ribeiro
Vice-Presidente: José Simões Marques
Vogal: Pedro Maranha Tiago
Suplente: Jorge Eduardo Ferreira Sampaio

Mesa da Assembleia Geral
Presidente: Litério Augusto Marques (Município de Anadia)
Vogal: Rosa Reis Marques (Município de Coimbra)
Vogal: Rui Jorge da Silva Antunes (Instituto Politécnico de Coimbra)

Fiscal Único
Efectivo: Vitor Bizarro do Vale, R.O.C.
Suplente: António Luís Noras Silvério, R.O.C.