Assinar
Cantanhede

Xutos & Pontapés, Tony Carreira, Ana Moura e Anselmo Ralph no cartaz da Expofacic 2014

Xutos & Pontapés, Tony Carreira, Ana Moura, Anselmo Ralph e DJ Kura são as primeiras contratações confirmadas para a Expofacic/2014, no que constitui para já uma aposta em valores seguros face ao que tem sido a sua atividade artística recente destes artistas e grupos. O evento decorre de 25 de julho a 3 de agosto, mas a comissão organizadora tem vindo a trabalhar no programa desde setembro, devendo concluir a curto prazo o cartaz de espetáculos, que deverá incluir alguns artistas internacionais de renome.
Para já, e começando pelos Xutos & Pontapés, o que se perspetiva é mais uma atuação memorável a 3 de agosto (domingo), no encerramento do certame. Tendo em conta que a banda festeja este ano 35 anos de carreira e lançou esta semana “Puro”, o seu 13.º disco de originais, o concerto da Expofacic terá um ambiente de celebração carregado de simbolismo.
Outro nome que festeja uma data importante este ano é Tony Carreira, que terá em Cantanhede, dia 26 de julho (sábado), um dos momentos altos da tournée dos seus 25 anos de carreira, cujo sucesso a Expofacic também ajudou a consolidar.
Concerto para o qual se aguarda uma fortíssima adesão do público é aquele que fará Ana Moura na noite de 28 de julho.
Dos nomes já assegurados no cartaz da Expofacic/2014, é de destacar Anselmo Ralph, o popular cantor que irrompeu no panorama da música portuguesa ao ter atingido lugar cimeiro no Top Álbuns e no Top Artistas do Music Box, na tabela do iTunes e no Top da RFM. Autor dos estrondosos sucessos que têm invadido as pistas de dança, como “Não me Toca”, “Curtição” e “Está Difícil”, Anselmo Ralph sobe ao palco em Cantanhede logo na abertura do evento (25 de julho, quinta-feira) e, a avaliar pelo enorme êxito das atuações do popular cantor e compositor angolano, aguarda-se uma grande enchente no dia inaugural, que terá nos ritmos alucinantes de DJ Kura outro fator de atratividade de peso.
Entretanto, será anunciada nos próximos dias a abertura dos período de pré-inscrição de para empresas ou pessoas singulares que pretendam participar como expositores na XXIV Expofacic – Exposição/Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede.