Assinar


Aguim // Anadia // Bairrada  

Anadia: Próximo sábado marca lançamento oficial da Cerveja TOIRA

O lançamento oficial da Cerveja TOIRA vai acontecer já no sábado, dia 15 de fevereiro, entre as 16h e as 19h, no restaurante Nova Casa dos Leitões. O evento vai apresentar ao público a mais recente e mais barata cerveja artesanal portuguesa, que tanta curiosidade tem suscitado.
Esta é a primeira cerveja artesanal produzida na Bairrada, e todos os que ali se deslocarem poderão, através de uma degustação, provar, apreciar e ficar a conhecer melhor os três diferentes estilos de cerveja que a TOIRA venderá ao público a partir dessa data: “Weiss” – cerveja de trigo bastante clara e leve (5,5% vol.), “Irish Red Ale” – cerveja vermelha irlandesa torrada e seca (7% vol.) e “Abbey Tripel” – cerveja belga bastante forte e encorpada (7,8% vol.), estando já a ser desenvolvidas novas receitas.
Para Pedro Figueiredo, o jovem guinato de 24 anos fundador da Cerveja TOIRA, “ajudar a fortalecer a Bairrada” foi o principal motivo que levou à parceria entre a TOIRA e a Nova Casa dos Leitões, restaurante situado em Aguim, aldeia mãe do projeto. São esperadas mais de 300 pessoas na maior sala daquele espaço, que vai ser preparada exclusivamente para o lançamento desta cerveja artesanal bairradina.
“Fazer chegar a mensagem a todo o país, alcançando o maior número possível de potenciais apreciadores de cerveja” foi outro dos motivos que levou à escolha deste icónico restaurante bairradino para o lançamento da marca, garantiu o mentor do projeto.
Todos os presentes vão poder provar cada um dos três tipos de cerveja, que serão acompanhadas por iguarias e petiscos bairradinos. Estão também prometidas algumas surpresas pelo anfitrião da tarde, Pedro Figueiredo.
“A Cerveja TOIRA, ao inserir-se no mercado como sendo a mais barata das cervejas artesanais portuguesas, pretende estar no pódio das cervejas artesanais mais vendidas em Portugal”, adiantou o jovem cervejeiro bairradino, que quer concretizar este objetivo “até ao final do ano”. E concluiu: “A TOIRA é a prova de que uma cerveja artesanal de qualidade não tem de ter um preço gourmet”.