Assinar


Bairrada // Cantanhede  

Kaiser Chiefs são cabeças de cartaz da Expofacic

A comissão organizadora Expofacic acaba de contratar a banda cabeça de cartaz do certame deste ano. São os Kaiser Chiefs, que no dia 2 de agosto vão ter em Cantanhede uma das atuações da tournée europeia de promoção do seu novo álbum, cujo lançamento está agendado para o próximo mês de março.

Education, Education, Education & War, assim se intitula o novo trabalho discográfico, traz de novo à estrada os irreverentes britânicos de Leeds e esta nova passagem por Portugal, depois do êxito retumbante do seu concerto no Super Bock Super Rock do ano passado, promete trazer a Cantanhede largas dezenas de milhar de fãs que o grupo tem no país.

A expetativa é a de que o Parque Expo-Desportivo de S. Mateus vai estar ao rubro nessa noite de sábado que antecede o encerramento Expofacic, quando os Kaiser Chiefs inundarem o recinto com o som enérgico do tão apreciado mix de indie rock, new wave e post-punk revival que caracteriza esta que é uma das mais prolíficas bandas inglesas da atualidade.

Em antecipação ao lançamento de Education, Education, Education & War já foram dados a conhecer dois temas considerados muitos fortes, designadamente “Bows and Arrows” e “Misery Company”, a juntar a outros com que o grupo alimenta a expetativa de atingir um lugar cimeiro nos principais tops internacionais.

Na noite anterior aos Kaiser Chiefs, sobem ao palco na sexta-feira, 1 de agosto, os Buraka Som Sistema, banda fundadora do denominado kuduro progressivo e que tem tido um papel muito influente na divulgação internacional deste género de música.

Confirmados no cartaz do certame estavam já Xutos & Pontapés, Tony Carreira, Ana Moura, Anselmo Ralph e DJ Kura.