Assinar
Anadia // Bairrada  

JSD Anadia: Fábio Almeida quer dar voz aos jovens na Assembleia

Decorreram no passado sábado, dia 15 de março, as eleições da JSD Anadia para o mandato 2014-2015, tendo a lista única que se apresentou a sufrágio, liderada pelo ex-vice-presidente Fábio Almeida, sido eleita por unanimidade, registando-se uma boa afluência às urnas por parte dos jovens militantes.
Fábio Almeida, natural de Vilarinho do Bairro, tem 22 anos e é estudante universitário, frequentando o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra.
Com o lema “+ Juventude, + Anadia” foram ainda eleitos para a Comissão Política os seguintes elementos: Ana Carolina Santos, Joana Ribeiro e Diana Melo (Vice-Presidentes), Pedro Veiga (Secretário-geral), Diogo Ferreira (Coordenador Ensino Secundário), Ana Filipa Melo, Carina Batista, Filipe Sério, Margarete Varandas, Raquel Pires, Silvia Neves (vogais). Para a Mesa do Plenário foram eleitos: Henrique Fidalgo (Presidente), Cláudia Martins (Vice-Presidente), Ana Pires e Fábio Vieira (Secretários).
A JSD Anadia, apesar da derrota nas eleições autárquicas, está forte e empenhada em levar a voz da juventude à Assembleia Municipal, sempre na defesa dos interesses dos jovens do concelho.
Segundo Fábio Almeida, “o futuro do concelho é incerto”, “concelho está a morrer e os jovens têm sido esquecidos ao longo dos últimos anos pelas pessoas que lideraram os destinos da Câmara Municipal.”
Para o novo líder da JSD, “o Movimento Independente não tem pessoas capazes, informadas ou preparadas para poderem responder aos desafios do concelho, no que a juventude diz respeito.”
A JSD Anadia desafia ainda a juventude de Anadia a ter uma postura pró-ativa.