Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

Exposição do JB nas comemorações do 25 de Abril em Oliveira do Bairro

As comemorações do 40.º aniversário do 25 de Abril de 1974, em Oliveira do Bairro, incluem uma exposição sobre a efeméride.

Para além da Sessão Solene, a que se juntam as cerimónias de homenagem aos ex-combatentes e um desfile pela Alameda da Cidade, entre outras iniciativas, destaca-se então a exposição “40 anos, 40 imagens”, onde estarão expostas 40 capas/páginas selecionadas do Jornal da Bairrada.

Às 9h, a concentração faz-se junto ao Monumento dos Combatentes do Ultramar, na Av. Dr. Abílio Pereira Pinto, seguindo-se uma cerimónia de homenagem aos Combatentes da Guerra do Ultramar com presença do Núcleo da Liga dos Combatentes de Oliveira do Bairro, Bombeiros Voluntários, Padre João Carlos e Banda Filarmónica da Mamarrosa, na Av. Dr. Abílio Pereira Pinto. Às 10h, deposição de flores no monumento aos Combatentes da Grande Guerra, na Praça da República, seguida de desfile pela Alameda da Cidade com a atuação da Banda Filarmónica da Mamarrosa.

Às 10h30, Hastear das Bandeiras, no exterior do edifício dos Paços do Concelho. Seguir-se-á uma breve alusão para agradecimento a todos aqueles que colaboraram na elaboração do livro “40 Anos de Abril – Memórias de Oliveira do Bairro”, no salão nobre dos Paços do Concelho. Às 11h, Sessão Solene da Assembleia Municipal, no Salão Nobre. Por volta das 11h45, será feita a inauguração da Exposição “40 anos, 40 imagens” pelo presidente da Câmara Municipal, diretora do Jornal da Bairrada e com uma intervenção de Ricardo Regalado, na Sala de Exposições da Câmara Municipal.

A cerimónia termina com um espumante de honra.