Assinar
Anadia // Bairrada // Moita  

MOITA: Associação UKA ITO celebra 1.º aniversário

A Associação Uka Ito completou no passado sábado, dia 5, o seu primeiro aniversário. Trata-se de uma associação que tem como objetivo social: promover atividades culturais, desportivas e recreativas que ocupem de forma útil e saudável, a população em geral.
Localizada nas instalações da antiga Escola Primária, na Póvoa do Pereiro, tem como principais responsáveis Mário Ferreira, Diana Ferreira, Francisco Andrade e Joana Andrade. Quatro jovens que fazem um balanço muito positivo deste primeiro ano de atividade.
“Este primeiro ano pode considerar-se francamente positivo, uma vez que o principal objetivo para que foi criada, a dinamização de um espaço inativo, foi atingido”. A referida dinamização tem sido levada a cabo com a realização de diversas atividades lúdico-desportivas. Assim, a aula de Aero Gym foi a primeira a ser implementada e continua a ter bastante adesão por parte da população interessada. Já o Yoga é outra atividade que continua a despertar curiosidade e a atrair novos praticantes, revelam os promotores do espaço que recentemente intriduziram nova modalidade que abrange uma faixa etária mais jovem, o AeroZumba Kids.
“Esta modalidade vem, de alguma forma, colmatar uma lacuna existente no concelho, onde não existem atividades rítmicas e expressivas para jovens e crianças”, dizem, sublinhando que o karaté Kids e as Danças Latinas são modalidades também oferecidas pela associação e que aguardam inscrições suficientes para se iniciarem.
Este espaço está ainda à disposição da comunidade em geral, para os mais variados fins, tais como festas de aniversário, com parque infantil, podendo o espaço ser alugado para qualquer evento.
Assim, a associação disponibiliza as seguintes atividades: 2ª e 6ª: 19h30-20h30, Aero Gym; 6ª: 18h30-19h20 AeroZumba Kids; sábado: 10h-11h30, Yoga; 2ª: 20h30-22h, Danças Latinas e 3ª e 5ª: 18h30-19h30, Karaté Kids.