Assinar
Bairrada // Cantanhede  

Cantanhede: Dia Mundial da Criança será comemorado numa grande festa

Criar um ambiente de partilha e interação familiar num espaço de convívio com diversas valências lúdicas e pedagógicas é o objetivo que preside, mais uma vez, às comemorações do Dia Mundial da Criança promovidas pelo Município de Cantanhede. A festa organizada para o efeito realiza-se na data da efeméride, 1 de junho, entre as 9h30 e as 19h, no Parque de S. Mateus.

Brincadeiras em insufláveis, pinturas de rosto, jogos tradicionais, ateliês de expressão artística, circuitos desportivos são algumas das atividades previstas.

Os Bombeiros Voluntários e a GNR terão em exposição alguns dos seus meios operacionais; a GNR fará demonstrações de cinotécnica e o Centro de Saúde de Cantanhede desenvolverá a campanha “Este Verão… Sol com Proteção”.

Como habitualmente, a Sociedade Columbófila Cantanhedense realizará ações didáticas e pedagógicas no âmbito do Carrinho dos Brinquedos e os elementos do Agrupamento de Escuteiros de Cantanhede dinamizarão jogos tradicionais, enquanto num espaço reservado para o efeito se realizará o “Mercadinho da Primavera e de Trocas”. Ainda com cariz solidário, a ADASMA fará uma sensibilização à comunidade para a importância de doar sangue.

Outra presença obrigatória e a do Serviço Municipal de Proteção Civil e Recursos Naturais.

Outras ações em destaque na edição deste ano da Festa da Criança são a missa campal, às 9h45, o ateliê de dança do Grupo Folclórico “Cancioneiro de Cantanhede”, a atuação do coro “As Pequenas Vozes de Febres”, as atividades de palco pela Comunidade do Cenáculo e o lançamento de uma campanha de prevenção da CPCJ sobre os “Maus Tratos na Infância”.

Finalmente, merece ainda destaque a presença do Champimóvel, simulador interativo que permite “uma viagem” pelo interior do corpo humano.