Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Encontro de Profissionais de Economia Social do Centro

O II Encontro de PES – a gestão social e os desafios emergentes – o novo paradigma das OES (organizações de economia social) realiza-se no dia 31 de maio, sábado, com início às 9h e encerramento às 17h30, no auditório do Espaço Inovação, Vila Verde – Oliveira do Bairro. O encontro tem como principal tema a gestão social e os desafios emergentes – o novo paradigma das organizações de economia social.
O Encontro de PES, que é organizado pela Pegada Social (grupo de formandos do curso de especialização em Direção Técnica e Coordenação Pedagógica que está a decorrer na ACIB – Oliveira do Bairro), pretende explorar com profissionais de excelência temas emergentes e inovadores que distinguem o 3.º setor e reforçam a atual existência marcante e imprescindível destas organizações sociais na nossa economia.
O evento conta com a participação de técnicos e profissionais: Rui Monteiro –  Diretor da Unidade de Desenvolvimento Social e Programas do Instituto da Segurança Social, IP – Centro Distrital de Aveiro; Sílvia Bandeira – Docente de Marketing do IPAM; Pedro Costa – Jornalista e Community Manager; Acácio Oliveira – Presidente da Direção da Shalom; João Paulo Pinto, Docente Universitário e Fundador da Comunidade Lean Thinking; Joana Martins – Coordenadora do Projeto Voice to Voice da Amnistia Internacional; Cláudia Moura – Diretora Geral da CMStatus (Porto & Lisboa e Jorge Faca – Fundador da Socialmind, Responsabilidade Social. O painel será moderado  por Elsa Pires – Vereadora da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro e Padre Lino Maia, presidente da CNIS e ainda com a participação de Emília Abrantes, Presidente da ACIB, e Mário João Oliveira, Presidente da Câmara de Oliveira do Bairro, que está na abertura e encerramento do Encontro de PES.
Os interessados deverão inscrever-se através dos endereços – gestaosocial.pes@gmail.com e acib@acib.pt até ao dia 28 de maio.