Assinar
Anadia // Bairrada  

Região: “Os melhores vinhos da Bairrada” a concurso

Está aí a 34.ª edição do tradicional e prestigiado Concurso “Os Melhores Vinhos da Bairrada”, destinado a avaliar e promover os vinhos da Colheita de 2013. A realização deste concurso é da responsabilidade da Confraria dos Enófilos da Bairrada e conta com o apoio da Comissão Vitivinícola da Região Demarcada da Bairrada.
O concurso é aberto a todos os produtores inscritos na Comissão Vitivinícola. Deles se pretende uma adesão em número significativo, pois só assim se poderá fazer um juízo válido das potencialidades da Região e fazer a sua promoção.
Nos termos do Regulamento do Concurso, os concorrentes deverão entregar no Laboratório da Estação Vitivinícola da Bairrada, em Anadia, até ao dia 22 de maio, 4 garrafas de cada vinho a submeter a concurso. As amostras deverão estar identificadas com o nome do produtor, tipo de vinho e castas predominantes, número do depósito/lote e os litros certificados, e acompanhadas da correspondente ficha de inscrição preenchida, fotocópia da declaração de colheita e produção e do cheque ou do comprovativo da transferência.
No dia 23 de maio decorre a prova de pré-seleção, a ser efetuada por dois enólogos da Câmara de Provadores da CVB e o júri de seleção final, com a composição eclética definida no Regulamento do Concurso, reunirá no próximo dia 26 de maio, a partir das 9h30, na Sala de Provas da EVB. Os resultados serão comunicados e publicitados na comunicação social, devendo a cerimónia oficial de entrega dos prémios realizar-se no dia 21 de junho.